Torcida do Palmeiras fica de cabelo em pé com decisão da diretoria sobre reforços

As saídas do meia Bruno Tabata e do atacante Rafael Navarro não mudaram os planos do Palmeiras no mercado de transferências. O alviverde continua as buscas por um volante “camisa 5”.

O clube não vai se preocupar em repor as posições dos atletas negociados, a não ser que apareça uma oportunidade com excelente custo-benefício.

Reforços no Palmeiras

Desde que o Palmeiras vendeu o volante Danilo para o Nottingham Forest, em janeiro, a prioridade do clube é contratar um substituto. Entretanto, tem dificuldades em encontrar o nome perfeito dentro da faixa de preço que a diretoria está disposta a pagar.

Sobre as saídas de Tabata e Navarro, a diretoria não planeja contratar jogadores para as vagas. A ideia é continuar apostando nos jovens das categorias de base para compor o elenco.

A saída de Navarro já era esperada pelos dirigentes. O jogador era a quarta opção de atacante da equipe, atrás de Rony, Endrick e Flaco López. A negociação com o Colorado Rapids, dos Estados Unidos, foi uma saída encontrada para tentar ter lucro no futuro, sem despesas com a transação no momento, e diminuir a folha salarial.

Já a situação de Tabata é diferente. O meia pediu para deixar o clube após não conseguir espaço na equipe titular. A comissão técnica avaliou que o jogador ainda podia render para a equipe, mas a diretoria optou por negociá-lo com o futebol árabe, também com a ideia de lucrar no futuro.

O clube aposta na juventude do garoto Luís Guilherme para suprir a saída de Tabata como opção para o meio-campo. Outro jogador que pode aparecer com mais frequência no elenco profissional do Palmeiras é o atacante Kevin.