O Corinthians espera vender mais jogadores nesta janela de transferências para ajudar no equilíbrio financeiro do clube. A grande esperança da diretoria é o volante argentino Fausto Vera.
O Timão espera receber propostas pelo jogador em breve e está disposto a negociar sua saída.
Fausto Vera fora do Corinthians?
Fausto chegou ao Corinthians em julho do ano passado, a pedido do então técnico português Vítor Pereira. O clube desembolsou cerca de R$ 25 milhões para adquirir 70% dos direitos econômicos do jogador junto ao Argentino Juniors.
A diretoria do Corinthians avalia que o jogador de 23 anos tem alto potencial de revenda e pode trazer lucro para o clube. A ideia é negociá-lo por um valor acima do que foi pago em 2022, visto as boas atuações pela equipe.
De acordo com informações do jornalista italiano Gianluca Di Marzio, Fausto foi oferecido para a Lazio. A diretoria do clube italiano está avaliando o caso e pretende fazer uma proposta oficial em breve.
O movimento da equipe italiana se deve a iminente perda do meia sérvio Sergej Milinkovic-Savic. Segundo a imprensa local, a Lazio aceitou uma proposta de 40 milhões de euros (R$ 213 milhões) feita pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, e está acertando os últimos detalhes para concluir a transferência do jogador.
Enquanto aguarda uma proposta por Fausto Vera, o Corinthians continua se movimentando no mercado em busca de reforços para o meio-campo. A prioridade é contratar um volante, mas a diretoria encontra dificuldades no processo, como aconteceu nas negociações envolvendo o colombiano Gustavo Cuéllar, que se transferiu para o Al-Shabab, e o brasileiro Wendel, do Zenit.
O Corinthians entra em campo nesta terça-feira (11) para enfrentar o Universitario-PER pelos playoffs da Copa Sul-Americana. A partida será na Neo Química Arena, às 21:30h (horário de Brasília).