O FC Barcelona e o goleiro alemão Marc-André ter Stegen iniciaram as negociações para a renovação do contrato do defensor das balizas, cujo contrato atual termina em junho de 2025. Ter Stegen, hoje com 31 anos, é tido como um dos pilares do time catalão que pretende manter o arqueiro por mais tempo no Camp Nou, possivelmente até 2028.
O desempenho notável de Ter Stegen na última temporada solidificou a intenção da diretoria esportiva do clube. O alemão exibiu performances primorosas, alcançando um recorde pessoal ao manter sua meta invicta em 26 jogos do campeonato espanhol e conquistando, pela primeira vez, o cobiçado troféu Zamora.
Ter Stegen: Qual é o impacto do goleiro no Barcelona?
Não é apenas a maestria de Ter Stegen no gol que o torna valioso para o Barcelona. Além de suas habilidades técnicas, ele se tornou um dos membros respeitados e influentes do vestiário do Barça. Sua influência sobre os demais jogadores é considerável, e ele é apontado como um dos futuros capitães da equipe.
A direção esportiva do Barcelona compreende a importância de manter as balizas bem defendidas, e não há dúvidas de que com Ter Stegen isso é assegurado. Desde que assumiu a titularidade inequívoca em 2016, o alemão tem sido um dos jogadores mais cruciais da equipe. Anteriores concorrentes ao posto, como Jasper Cillessen, Neto e agora Iñaki Peña não ofereceram ameaça à posição de titular de Ter Stegen, consolidando ainda mais sua importância para o clube.
Que rumos a negociação entre Barcelona e Ter Stegen pode tomar?
Embora as duas partes tenham começado as negociações, não se espera que haja muitos contratempos, uma vez que ambas compartilham do mesmo interesse. Tanto o clube quanto o goleiro se beneficiariam do acordo.
Apesar do foco da direção esportiva estar parcialmente voltado para as negociações para contratações e liberações de outros atletas, a questão da renovação de Ter Stegen já está sendo tratada de forma paralela.