O PSG aguarda uma definição no futuro de Kylian de Mbappé para se decidir sobre Neymar. O francês deu indícios de que não vai permanecer no clube para a próxima temporada, com isso o foco se voltou para essa situação.
O atacante de 24 anos tem vínculo apenas até junho de 2024, mas pode se transferir já nesta janela de transferências, que está aberta até o dia 2 de setembro. Essa decisão aconteceria para não ter uma saída a custo zero ao final da temporada.
De acordo com informações do “UOL Esporte”, o Paris Saint-Germain vai dar atenções a decisão de Mbappé. Após isso, vai definir a questão de Neymar, que também pode deixar o clube nesta janela. Apesar disso, se o francês optar por não permanecer, o brasileiro pode ficar.
Em contrapartida, se Mbappé optar por ativar a cláusula de extensão contratual por mais uma temporada, a tendência é que o camisa 10 seja negociado.
O astro brasileiro esteve ligado a uma volta para o Barcelona, mas o clube espanhol não manifestou desejo em repatriá-lo, conforme afirmação do técnico Xavi Hernández, no mês passado.
“Ele não faz parte do nosso planejamento para o mercado. Tenho muito tempo de amizade com ele, mas temos outras prioridades no mercado. O clube sabe os jogadores que eu quero“, destacou o comandante ao ser questionado sobre uma possível volta de seu ex-companheiro de equipe.
Outros mercados que aparecem como opção para Neymar é a Premier League, onde chegou a ser especulado no Newcastle United, o clube mais rico do mundo e que está de volta a Champions League na próxima temporada. Apesar disso, não houve propostas.
Por fim, o futebol saudita seria uma terceira alternativa. Segundo a “CBS”, no último mês de junho, houve uma conversa entre representantes do Al-Hilal e do Paris Saint-Germain, mas as tratativas não evoluíram desde então.
Já na parte de Mbappé o destino mais provável é o Real Madrid, o qual o francês esteve fortemente ligado antes de anunciar a sua renovação com o time parisiense.