Em 2015, o modesto Rio Branco, clube do interior de São Paulo, virou piada nacional por conta de um anúncio inusitado no uniforme do clube. Em partida contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista, a equipe fechou um patrocínio pontual com o grupo de humor Porta dos Fundos.
O “problema” é o local onde o logotipo foi estampado: na parte traseira do calção dos jogadores, fazendo um trocadilho com o nome do grupo humorístico. Em campo, a brincadeira foi o que mais chamou a atenção, com a partida terminando em um 0 a 0 sem emoção.
“Para quem sempre quis ver a gente na Globo, hoje é o dia. Estamos lá! Na porta dos fundos do time do Rio Claro. ;)”, publicou o grupo Porta dos Fundos nas redes sociais.
Jogador é surpreendido com troféu “inusitado” após ser eleito o melhor em campo
Em maio de 2023, o meia Nicolás Dávila foi protagonista de uma cena inusitada no Campeonato Equatoriano. O jogador do Deportivo Cuenca marcou um dos gols na vitória por 3 a 0 contra o Muschuc Runa, e foi eleito o melhor jogador em campo pelas equipes de transmissão.
No entanto, o que chamou a atenção foi o “troféu” que Dávila recebeu. O jogador posou para a foto segurando um saco de arroz que pesava cerca de 11 quilos. O motivo é que o produto pertence a marca que patrocina a premiação concedida pelo clube ao seu melhor atleta nos jogos. Confira:
O atleta do Deportivo Cuenca agradeceu rapidamente a premiação e não escondeu a risada pela situação. Nas redes sociais, torcedores equatorianos mencionaram que o produto custa cerca de nove dólares em mercados no Equador, algo que equivale a R$ 44,30.