O Santos aguarda um detalhe para fazer a investida em reforço dos sonhos para a sequência do Campeonato Brasileiro. A equipe espera cair o dinheiro da venda de Ângelo para formalizar uma proposta a Roberto Pereyra, atacante ex-Udinese e que está livre no mercado. A informação é do “UOL Esporte”.
A ideia do Peixe é conseguir oferecer maiores cifras ao jogador de 32 anos tanto em luvas, como em salário. As luvas, que se caracterizam por ser um bônus por assinatura, teriam uma parte paga no momento de fechar o contrato e o restante quando o mesmo estiver em vigência.
O clube corre contra o tempo pois Pereyra está sem clube no momento e tem mercado, inclusive no futebol europeu. Resta somente receber o pagamento da venda de Ângelo, que acertou com o Chelsea por 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões). Faltam detalhes para assinar o contrato e o dinheiro cair na conta do Peixe.
Quem é Roberto Pereyra, o sonho de consumo do Santos?
As partes já vem em conversas há quase três meses. Antes, o jogador era visto como distante, mas viu com bons olhos a oportunidade de atuar no clube da Vila Belmiro, o que animou os diretores. Após um avanço nas tratativas, resta colocar o acordo papel e para isso acontecer, o clube precisa acertar a situação financeira.
Cria da base do River Plate, Roberto Pereyra atuou por três temporadas na Udinese, da Itália. Em 2022/23, participou de 36 jogos, marcou cinco gols e concedeu sete assistências. Além da Udi, o argentino também passou por Watford (ING) e Juventus (ITA).