O Avaí está em péssima fase na série B do campeonato brasileiro. O clube, considerado “Rei do acesso” para a elite do futebol, não vence há 11 jogos.
A equipe catarinense lidera o ranking nacional de maior jejum de vitórias entre as quatro divisões do futebol brasileiro.
Jejum de vitórias do Avaí
A liderança do ranking pertencia ao Santos, com 12 jogos seguidos sem vitória. Porém, o triunfo diante do Goiás no último domingo (10) fez o Avaí assumir a ponta da tabela.
A equipe de Santa Catarina não vence uma partida há 65 dias. A última vitória foi contra o Tombense no dia 6 de maio por um a zero, com gol do meio-campista Eduardo.
Logo atrás do Leão da Ilha na lista está o Londrina, outra equipe da série B. O Tubarão não sabe o que é vencer há nove partidas.
Com essa péssima sequência, o Avaí ocupa a vice-lanterna da 2ª divisão nacional. O clube conquistou somente 11 pontos em 16 rodadas do campeonato: duas vitórias, cinco empates e nove derrotas. O Londrina vem logo acima, na 18ª posição com os mesmos 11 tentos, mas fica à frente nos critérios de desempate.
A equipe de Santa Catarina é considerada “o Rei do acesso” para a série A. Desde que se iniciou a era do pontos corridos, em 2003, o Avaí subiu para a elite do futebol nacional em cinco oportunidades: 2008, 2014, 2016, 2018 e 2021.
O Avaí terá a chance de iniciar uma reação e dar a liderança do ranking para o Londrina na próxima sexta-feira (14) O time viaja para enfrentar o CRB, fora de casa, pela 17ª rodada da série B do campeonato brasileiro. A partida começa às 19h (horário de Brasília).