O Coritiba está embalado no Brasileirão, vindo de duas vitórias no certame, e já mira seu próximo confronto diante do Cruzeiro no próximo domingo (16). Enquanto o Coxa conta com o retorno de 4 suspensos, o atacante Alef Manga e o zagueiro Henrique estão fora da equipe por suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
No confronto fora de casa, o Coritiba será comandado mais uma vez pelo técnico interino, Thiago Kosloski. E o comandante terá que lidar com a perda do artilheiro da equipe, Alef Manga, para o próximo compromisso pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em contrapartida, Kosloski inicia a semana com os retornos do zagueiro Thiago Dombroski, do goleiro Gabriel Vasconcelos e dos volantes Matheus Bianqui e Andrey, que voltam de suspensão.
“Novamente entra a força do grupo. Nós vamos ter ausências, mas vamos ganhar alguns jogadores. Lógico, agora é observar o Cruzeiro, entender como o Cruzeiro joga, e tentar armar a equipe em cima disso para que o Coritiba seja equilibrado”, projetou Thiago Kosloski.
Dombroski, que vinha sendo titular, deve reassumir a vaga no lugar de Henrique na zaga. Kuscevic, Bruno Viana, Vilar e Jean Pedroso também são opções para a defesa do Coxa.
Alef manga fora do Coritiba
Os atacantes Kaio César, Lucas Ronier e Ruan Assis são a opções para substituir o artilheiro do Coxa, Alef Manga, diante do Cruzeiro.
“Alef Manga é parte da engrenagem, é um atleta importantíssimo para nós, vem fazendo gols e nos ajudando, mas outros jogadores estão esperando a chance e vão ter a oportunidade de jogar. Esperamos que eles correspondam, não só do ponto de vista técnico e tático, mas principalmente mantendo o nível de entrega que estamos tendo”, disse Thiago Kosloski.
O Coritiba volta a campo no próximo domingo (16), às 11h (de Brasília), para encarar o Cruzeiro no Mineirão, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa está na 18ª colocação, com 10 pontos