O Corinthians adotou uma postura cautelosa para promover o retorno do meia Renato Augusto ao time titular. O camisa 8 ficou quase um mês sem jogar devido à lesão na panturrilha.
Ele entrou no segundo tempo da partida contra o Atlético Mineiro no último sábado (8) e atuou por quase 35 minutos.
Retorno de Renato Augusto
O meia vem sofrendo com problemas físicos nesta temporada. Renato participou de apenas 17 jogos do Corinthians na temporada por causa de lesões.
Além disso, seu retorno precoce na partida contra o Atlético Mineiro pela Copa do Brasil atrapalhou a recuperação plena. O jogador machucou o menisco na partida contra o Liverpool-URU pela Libertadores e teve sua volta antecipada pois o Timão precisava reverter uma desvantagem de dois gols para avançar na Copa do Brasil.
Apesar de ter conseguido a classificação, isso intensificou os problemas físicos de Renato. Tanto que, na partida seguinte contra o Cuiabá, ele saiu com uma lesão na panturrilha que o deixou quase um mês afastado.
Diante desse cenário, a comissão técnica não vai acelerar o processo de incorporar o camisa 8 na equipe titular. O Corinthians joga na próxima terça-feira (11), em Itaquera, contra o Universitario-PER pelos playoffs da Copa Sul-Americana e Renato deve começar a partida novamente no banco de reservas.
O técnico Vanderlei Luxemburgo não confirmou se vai usar o time titular ou fazer uma mescla, a tendência é que o meia entre ao decorrer da partida para ganhar ritmo de jogo. A ideia é que Renato esteja 100% para o duelo contra o América Mineiro no sábado (15) pelas quartas de final da Copa do Brasil.
O jogador comentou sobre seu momento no clube:
“Agora vamos conversar, ver o que está programado e temos outra final no sábado. Claro que preciso um pouco mais de ritmo de jogo, jogar um pouco mais e tudo vai ser conversado internamente, temos profissionais especializados para isso então deixar na mãos deles”, comentou