A CBF definiu três dos cinco amistosos que pretende realizar como preparação do Brasil para a disputa da Copa do Mundo de 2022. Seleção jogará contra Argentina, Japão e Coréia do Sul em junho.
Todas as partidas serão realizadas fora de casa. No dia 2, a seleção enfrenta a Coréia, em Seul. Já no dia 6 encara o Japão, em Tóquio. Por fim, no dia 11 duela contra a Argentina, em Melbourne, na Austrália.
Vale ressaltar que o clássico não terá caráter válido pelas Eliminatórias. O jogo paralisado pela ANVISA deve ser disputado somente em setembro.
A equipe de Tite reencontra os asiáticos após um bom tempo sem defronta-los. A última vez em que Brasil e Coréia se enfrentaram foi em 2019. Na ocasião, a seleção canarinho venceu por 3×0.
Já os japoneses não jogavam contra a Amarelinha desde 2017. Na oportunidade, vitória do Brasil por 3×1.
Por fim, em setembro estão previstos mais dois amistosos além do confronto adiado pelas Eliminatórias, com adversários ainda a ser definidos.
Copa do Mundo começa em novembro
A competição disputada no Catar tem seu jogo de abertura entre Senegal e Holanda no dia 21/11, às 7h (horário de Brasília). Um pouco mais tarde, às 13h, o Catar, país sede, enfrenta o Equador, em partida que também deve receber a Cerimônia de Abertura do torneio.
Por fim, Tite e seus comandados estreiam em sua caminhada em busca do hexa três dias depois, contra a Sérvia, às 16h. Os outros integrantes do grupo são Suíça e Camarões.