A situação do Grêmio com Suárez tem preocupado a diretoria tricolor. Por isso, eles tem buscado soluções para caso o jogador saia para outro clube, ou se aposente.
Mas, a opção que o Grêmio tem avaliado pode até ser para jogar junto do centroavante uruguaio. Trata-se de Diego Costa. Ele foi oferecido ao Grêmio que avalia os moldes da contratação.
Com 34 anos, Diego está sem clube. Na última temporada defendeu o Wolves, mas não teve sucesso e em 25 partidas marcou apenas um gol com a camisa laranja. Antes disso, ele também defendeu o Atlético-MG, onde também não teve sucesso.
Um dos entraves para contratar o brasileiro naturalizado espanhol é a questão salarial. No clube inglês, ele recebia cerca de R$ 1 milhão por mês, mas estaria disposto a abaixar o salário para voltar ao Brasil.
Juntos?
Suárez e Diego Costa chegaram a jogar juntos na Espanha, no Atlético de Madrid com um bom relacionamento.
Porém, ambos não jogavam juntos, quando um jogava, o outro estava no banco.
No Galo, Diego Costa não teve um grande desempenho, mas fez boa dupla com Hulk, jogando de segundo atacante nas partidas em que ambos estavam titulares, o brasileiro teve um bom desempenho.
Renato Gaúcho chegou a cobrar publiucamente a diretoria gremista para contratar um camisa 9.
— Após o jogo conversamos sobre isso. Não só o 9, estamos vendo algumas coisas, mas muitas vezes nos trava a falta de uma condição financeira melhor. Estamos atentos já há um bom tempo, mas quando se encontra o jogador é caro e não adianta trazer qualquer atleta só para inchar o grupo sem ter resultado. Estamos buscando nomes e trocando ideias.