Neste sábado (8), o Vasco perdeu mais uma vez. Desta vez, foi para o Cruzeiro por 1 a 0 em pleno São Januário.
Logo após o jogo, membros da diretoria vascaína, foram à coletiva de imprensa para realizar um comunicado a torcida vascaína.
Veja o que os diretores do Vasco falaram
O primeiro a falar foi Luiz Mello, CEO do clube.
— Nossa presença aqui é um pouco para pedir desculpas ao nosso torcedor. Nós não estamos felizes, assim como a 777. Temos conversado bastante diariamente, tentado buscar soluções. Nesta semana teremos mais visitas de gente de lá. Entendo a frustração do torcedor. A gente está mais frustrado ainda, estamos trabalhando bastante.
— É com isso que temos que lidar. Internamente, estamos fazendo as cobranças necessárias. A gente hoje pede desculpas ao nosso torcedor. A gente entende e percebe que precisa melhorar. Nosso dia a dia é para melhorar. Mas, quero que o torcedor saiba que estamos trabalhando internamente.
Após isso, Paulo Bracks, que é diretor esportivo da SAF disse que a situação é inaceitável.
— Em nome do futebol do Vasco, o sentimento é de muita vergonha. Estamos envergonhados, todos ali dentro do vestiário também estão. Estamos com raiva, frustrados, não tem inércia aqui. E os resultados são inadmissíveis. Inaceitáveis. 14ª rodada e vamos ter que traçar uma linha. O passado nós não vamos mudar, mas o futuro está intacto e vamos fazer diferente.
Além disso, ele garantiu que o Vasco terá um novo treinador em breve.
— Teremos um novo comando técnico na próxima semana, teremos oxigenação na janela, dentro do limite econômico do clube. Eu não vou desacreditar nem do trabalho e nem do clube. Em nome do futebol. Vamos trabalhar mais, mais e mais, para triar o clube dessa situação que a gente colocou. Vamos traçar uma linha de separação entre o que houve hoje e daqui para frente.
De qualquer forma, apesar das palavras duras a torcida do Vasco espera uma reação. Já se passaram 14 partidas e o clube soma apenas duas vitórias. Com nove pontos, o Vascão é o décimo oitavo lugar no Brasileirão.
A próxima partida é diante do Athletico, apenas em 23/07, em casa, ainda sem torcida às 18:30.