Marinho após a sua passagem ruim pelo Flamengo, se juntou ao Fortaleza. Agora, no time cearense o atleta quer dar a bolta por cima e voltar aos bons momentos que fizeram com que ele tivesse sucesso.
Em entrevista, Marinho comentou sobre isso. Ele admitiu que no Flamengo passou por um mau momento, mas revelou que sempre ajudou o time e os companheiros de outras maneiras. Apesar disso, o jogador foi afastado e o Mengão não quis mais contar com ele.
Veja o que disse Marinho
— Foi um período que não foi dos melhores. No Flamengo, foi um fato isolado. Olhando minutagem, eu joguei pouco. Mas tenho números legais. Fiz gol em semifinal de Libertadores. Eu chego aqui com outro pensamento, de chegar, ajudar, jogar e fazer o que eu sempre gostei, que é estar em campo. Lá, eu ajudava meus companheiros, mas de outras formas. Na minha cabeça, é muito claro o que eu consigo contribuir para os meus companheiros no treinamento, eles levam para o jogo também.
Marinho chegou após passgem pelo Santos e no Flamengo ele não empolgou. Teve Paulo Sousa, Dorival Júnior, Vítor Pereira e Jorge Sampaoli como seus treinadores e o máximo que teve de sequência de jogos foi com Dorival Júnior, que escalava o time alternativo no Brasileirão.
No Flamengo ele teve 59 jogos, seis gols e 12 assistências. O Fortaleza pagou R$ 1,9 milhões pela transferência.