Qual foi o caminho do Real Madrid pra chegar a final da Champions League 21/22?

O Real Madrid está na grande final da UEFA Champions League 21/22. O time treinado por Carlo Ancelotti retorna à decisão após quatro temporadas.

Vamos relembrar o caminho Merengue até o Stade de France. Após dar susto, mas passar sem muitas dificuldades pela fase de grupos, o Real deu uma ótima dose de drama para sua torcida na fase de mata-mata. Confira!

O caminho do Real Madrid para a grande final da UEFA Champions League 21/22

O grupo D tinha, além dos espanhóis, Internazionale de Milão, da Itália, Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e o modesto Sheriff Tiraspol, da Moldávia, que participava da fase de grupo pela primeira vez.

Após vencer a Inter por 1×0, fora de casa na primeira rodada, o gigante espanhol acabou perdendo para o Sheriff por 2×1, em pleno Santiago Bernabéu, causando choque no mundo do futebol. No entanto, depois disso foram só triunfos. 5×0 sobre o Shakhtar na Ucrânia e 2×1 na Espanha; 3×0 diante do mesmo Sheriff, desta vez fora de casa; e um 2×0 sobre a Inter no Bernabéu, garantiram a liderança do grupo com 15 pontos.

Nas oitavas, o adversário era o bilionário PSG. Mesmo com a derrota na França por 1×0, o Real não se abateu e venceu a volta por 3×1, de virada, com dois gols depois dos 30 minutos da segunda etapa.

Já nas quartas de final, o Chelsea, atual campeão, era o oponente. Com a vitória por 3×1 em Stamford Brigde parecia que a classificação viria sem problemas. No entanto, os Blues devolveram o placar na Espanha e o jogo foi para a prorrogação. No tempo extra, Karim Benzema marcou e carimbou o passaporte para as semis.

Outro inglês aguardava o Real Madrid na semifinal. Na partida de ida no Etihad Stadium, o time de Carlo Ancelotti chegou a estar perdendo por dois gols de diferença em duas oportunidades, mas reduziu a desvantagem para um e retornou vivo para a volta, após um 4×3 eletrizante. No Bernabéu, novamente após estar perdendo, os Merengues foram buscar a virada com dois gols nos acréscimos, vencendo por 2×1 no tempo normal e levando o jogo para a prorrogação.

Nos 30 minutos extras, mais uma vez o artilheiro francês estava lá e, de pênalti, marcou o gol que colocou o gigante europeu em mais uma final de Champions.

Liverpool x Real Madrid fazem a grande final da UEFA Champions League

As duas equipes vão se enfrentar no dia 28/05, às 16h (horário de Brasília), no Stade de France, palco de final da Copa do Mundo de 1998, entre outras decisões. O vencedor, além do troféu, garante a vaga no Mundial de Clubes da FIFA.