Fernando Diniz será o novo treinador da Seleção Brasileira de forma interina. O anúncio foi feito pelo presidente da CBF que também garantiu que Carlo Ancelotti vai assumir na Copa América.
A decisão, foi controversa, enquanto muitos gostaram da ideia por Diniz preparar o terreno para Ancelotti com um estilo de jogo parecido, outros torceram o nariz pela falta de grandes conquistas do treinador e pelo fato dele ter que dividir as atenções com o seu trabalho no Fluminense.
Um destes da segunda opção é Mano Menezes. O treinador do Internacional criticou muito a CBF por ter seguido pelo caminho de deixar um treinador interino sem dedicação exclusiva a Seleção Canarinho.
Veja o que disse Mano Menezes sobre o novo treinador da Seleção Brasileira
— Embora eu tenha uma caminhada longa e quase não me surpreendo com muita coisa, confesso que eles (CBF) me surpreenderam desta vez. Eu acho isso muito arriscado. Misturar as coisas, não definir, deixar aberto, é um caminho perigoso no futebol. Ainda mais no alto nível da Seleção Brasileira. Então não consigo entender muito o que eles estão pensando e como exatamente isso vai funcionar.
Mano foi treinador da Seleção Brasileira durante o processo de preparação para a Copa de 2014, mas foi substituído por Luiz Felipe Scolari no final de 2012 da Copa que iria acontecer no Brasil.
Ao todo foram 33 partidas, com 21 vitórias, seis empates e seis derrotas. O aproveitamento foi de 69,6%. Ele também comandou a equipe olímpica em 2012, perdendo o sonhado ouro brasileiro para o México na grande final.