No meio da temporada, o Palmeiras simplesmente abriu mão de dois jogadores do seu elenco para a sequência da temporada.
Bruno Tabata e Rafael Navarro vão deixar o Verdão. A dupla era reserva e não estava conseguindo grandes oportunidades na equipe de Abel Ferreira.
Ambos vão por empréstimos com opção de compra fixada ao final desse primeiro vínculo.
Tabata vai se juntar ao Qatar SC, equipe do Catar, país que sediou a última Copa do Mundo e Rafael Navarro terá a possibilidade de enfrentar Messi na MLS, já que será emprestado ao Colorado Rapids.
Quanto cada um deles custou e decepção
Enquanto Tabata custou cerca de R$ 26 milhões, Navarro custou R$ 15 milhões.
Só que apesar do grande investimento, ambos ainda não corresponderam e por isso o Verdão viu com bons olhos a possibilidade de abrir vagas no elenco para outros jogadores.
Navarro tem 11 gols e 4 assistências em 65 jogos, enquanto Tabata marcou dois gols e uma assistência em 32 jogos.
Além disso, Tabata estaria insatisfeito com as poucas chances com a camisa do Palmeiras.
Segundo o jornalista Felippe Facincani, o Palmeiras precisa agir internamente para evitar o que poderia ser uma crise. O jornalista chegou a debochar do caso quando contava.
Dizem que o Tabata tem estado insatisfeito (no Palmeiras). Vou contar uma coisa para vocês. Eu não sou de stand up, mas eu vou fazer um mini stand up e dos piores porque vocês vão rir de tão absurdo que é. O Tabata está insatisfeito com o momento dele no Palmeiras. Não é de estar jogando mal, mas de não estar jogando. Ele queria ser titular no lugar do Veiga! Eu não acredito, vou chorar. O Tabata quer ser titular e está p*to. Podem rir, por favor. Quando entra, ele fica insatisfeito que joga fora de posição. Quando coloca na posição, é porque não tem minutagem. O cara só reclama, a informação é que o cara está numa perna danada. Não dá, velho”.