A jornalista Renata Heliborn pediu demissão da Rede Globo. O anúncio foi realizado em suas redes sociais.
A decisão veio três meses após o pai de Renata e ex-jogador da seleção brasileira de vôlei, Carlão do Vôlei, ser demitido do cargo de comentarista.
Demissão na Globo
Renato contou em suas redes sociais que o pedido de demissão já estava planejado. Ela contou com o apoio da família para tomar a atitude.
“Não foi de agora. Faz umas três semanas, já. Minha família e meus amigos, mais próximos, já sabiam. Eu tava processando tudo. Foi muito pensado, afinal, foram quase dez anos. Eu pedi para sair”, disse.
Ele comunicou ao público sobre o pedido de demissão em uma postagem no Instagram. Veja.
O repórter Marcelo Courrege, marido de Renata, também postou em seu Instagram uma mensagem de apoio para a esposa. Ele trabalharam juntos na cobertura das últimas duas Copas do Mundo.
“Deve ser muito difícil dizer esse adeus… E a sua coragem pra fazer isso, pra seguir o caminho no qual você acredita, me inspira, linda. Mais uma vez, como em tantas outras, eu tô aprendendo contigo. A partir de agora o seu enorme talento pra criar conexões com as pessoas vai atingir a plenitude. É clichê, mas o céu é mesmo o limite para comunicadoras como você! As parcerias vão continuar existindo com essa legião de amigos/fãs que te seguem. A casa será diferente… E talvez sejam muitas casas”, escreveu.
Renata chegou a Rede Globo como estagiária em 2014. Ele teve destaque como repórter e produtora ao lado do Marido durante a cobertura esportiva em diversos lugares, como Rússia, Londres, Catar, Paris, entre outros.