Destaque e finalista da UEFA Champions League com o Liverpool, o atacante Luis Díaz quase foi para o Flamengo em 2019.
Na época, o Rubro-Negro se preparava para a temporada mágica de 2019 e procura nomes de destaques, além de jogadores promissores. Chegaram a equipe os atacantes Gabriel Barbosa e Bruno Henrique. Este segundo sendo o principal fator pelo qual o colombiano não veio para o Mengão.
Caso o Santos não aceitasse liberar o atleta, o ‘plano B’ do clube era Luis Díaz, que na ocasião era jogador do Junior Barranquila, que fora vice-campeão da Copa Sul-Americana em 2016.
Os valores exigidos pela equipe eram de 5 milhões de dólares (R$ 20 milhões na época). O Fla, no entanto, enviou uma oferta menor, cujo o valor não foi revelado. Como chegou a um acordo por BH, a negociação acabou não acontecendo. Alguns meses depois, o Porto anunciou a contratação do jogador por R$ 30 milhões.
Quase contratado pelo Flamengo, Luis Díaz teve uma ascensão meteórica
Após ser revelado pelo Barranquilla FC, o atacante de 25 anos teve uma passagem de destaque pelo Junior Barranquilla e, posteriormente, pelo Porto. Na atual temporada, foi contratado pelo Liverpool por 45 milhões de euros.
Segundo números do site oGol, especialista em dados e estatísticas, foram 21 participações em jogos, cinco gols marcados e três assistências distribuídas, até o momento. Seu contrato com os Reds vai até junho de 2027.
Além disso, o jogador foi o artilheiro da seleção da Colômbia na última Copa América, no ano passado, com quatro gols em cinco partidas.