Gabriel Jesus decidiu deixar o Manchester City após uma ÚNICA atitude de Pep Guardiola

O popular atacante do Arsenal, Gabriel Jesus, revelou recentemente a decisão que o fez deixar o Manchester City na temporada passada, após cinco anos e meio nos campeões da Inglaterra. Durante seu tempo no City, o brasileiro marcou impressionantes 95 gols em 236 partidas, contribuindo significativamente para as quatro conquistas da Premier League.

No entanto, Gabriel Jesus decidiu sair do aclamado clube na última temporada, transferindo-se para o Arsenal para atuar sob o comando do ex-assistente do City, Mikel Arteta. Apesar de uma lesão que o deixou de fora por um tempo, Jesus marcou 11 gols e fez oito assistências em 33 partidas pelo clube do norte de Londres.

O que motivou a mudança de Gabriel Jesus para o Arsenal?

Em uma entrevista recente ao podcast Denilson Show, Jesus compartilhou que uma mudança de papel na equipe do Manchester City desencadeou sua decisão de procurar oportunidades em outros lugares. A decisão de Pep Guardiola de usar Oleksandr Zinchenko, seu colega de equipe defensivo tanto no City quanto no Arsenal, em uma posição de ataque à frente de Jesus, provocou uma reação emocional do atacante.

Ele se recorda de ter ligado para sua mãe, Vera, chorando depois de descobrir a nova formação de Guardiola. “Havia um jogo da Liga dos Campeões, PSG em casa, no qual (Guardiola) colocou Zinchenko como um falso nove. Coisa louca”, disse Jesus. Diante dessa situação, o desapontado jogador decidiu que era hora de seguir em frente.

Man City, Gabriel Jesus e o futuro no Arsenal

Apesar da difícil decisão de deixar o City, a trajetória de Jesus no Arsenal tem sido empolgante. Tanto ele quanto Zinchenko se tornaram titulares habituais na equipe de Arteta. Além disso, Jesus destacou a importância de seu colega de equipe, o zagueiro William Saliba, para o desempenho do Arsenal na última temporada.

Ao mesmo tempo, a transferência para o Arsenal também trouxe novos desafios para Jesus. Com Arteta buscando fortalecer a profundidade de seu elenco, Jesus pode enfrentar mais concorrência na temporada seguinte, especialmente com a possível incorporação do atacante do Lens, Lois Openda.

Conforme revelado por Jesus, decisões táticas podem muitas vezes influenciar a carreira de um jogador. A mudança de Jesus para o Arsenal tem se mostrado acertada até agora. Ainda que haja um futuro competitivo pela frente, com a aquisição de novos jogadores pelo Arsenal, Jesus parece pronto para enfrentar esses desafios.