A situação de Vanderlei Luxemburgo no Corinthians parece cada dia mais insustentável. Segundo Samir Carvalho, do “UOL Esporte”, a demissão só não aconteceu por um motivo até aqui.
Em seu artigo publicado na manhã desta sexta-feira (7) o colunista aponta que o clube ainda não encontrou um nome ideal para substituir o atual comandante.
“Aliás, a coluna apurou que Luxemburgo só segue como técnico do Corinthians até o momento por um motivo: a diretoria vê dificuldades em encontrar no mercado um nome de consenso que aceite um contrato de pouco menos de seis meses“, escreveu Samir.
Na sequência, o colunista prossegue seu artigo afirmando que a diretoria do clube do Parque São Jorge já está atrás de outras alternativas caso a situação dentro de campo não mude.
“Mesmo com Luxemburgo no cargo, a diretoria já estuda um possível substituto caso Luxa continue com o aproveitamento de cerca de 30%. Nomes de treinadores são comentados e avaliados entre os dirigentes, mas nenhuma negociação foi aberta“, pontuou.
“O retorno de Fernando Lázaro, efetivado no cargo no início da temporada e hoje integrante da comissão técnica, é pouco provável. A ideia é buscar um treinador no mercado em caso de demissão de Luxemburgo“, completou.
Os números de Vanderlei Luxemburgo
Desde seu retorno ao Corinthians, o técnico acumula 17 partidas, quatro vitórias, quatro empates e nove derrotas. O Timão é o 16º colocado no Brasileirão com 12 pontos, apenas um acima do Goiás, que abre o Z-4 da competição. Além disso, a equipe também foi eliminada da Libertadores e vai disputar os play-offs da Sul-Americana.