O Santos está correndo contra o tempo para conseguir negociar o atacante Yeferson Soteldo ainda nesta janela de transferências. A diretoria do Peixe já efetivou a compra do atleta junto ao Tigres, do México, e tenta vender ou emprestar o venezuelano por conta de um episódio de indisciplina.
O alvinegro praiano pagou 4 milhões de dólares (R$ 19,3 milhões aproximadamente) por 50% dos direitos econômicos do atleta. Soteldo estava no clube por empréstimo até este mês, e a compra em definitiva chegou a ser comemorada nos bastidores do clube.
No entanto, logo após a chegada do treinador Paulo Turra, o camisa 10 se desentendou com o novo comandante. Na última semana, o Santos informou que Soteldo foi afastado. O meia-atacante foi cortado da derrota de 3 a 0 para o Cuiabá, no domingo (2).
O principal problema do Peixe em negociar o atleta é o fato de que o venezuelano já realizou sete partidas pelo clube no Campeonato Brasileiro. Por isso, o Santos prioriza a venda para algum time do exterior. Em 17 partidas com o Peixe, Soteldo não anotou nenhum gol.
Afastado pelo Santos, Soteldo pega os torcedores de surpresa com declaração
Recentemente, o meia-atacante Yeferson Soteldo foi afastado da equipe e não participou da partida contra o Cuiabá. Após o jogo, o jogador venezuelano decidiu se manifestar sobre o ocorrido e afirmou que em breve compartilhará sua versão dos fatos.
Em uma postagem no Instagram, ele escreveu: “Ninguém sabe o que foi que aconteceu, mas em breve eu vou sair falando. Por enquanto, podem falar o que vocês quiserem”. O afastamento de Soteldo foi comunicado no sábado, e desde então ele tem treinado separadamente do restante do elenco principal.