A vitória contra o Palmeiras no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil não teve apenas retorno esportivo. O Tricolor teve um grande retorno financeiro nas arquibancadas do Morumbi.
A diretoria pretende utilizar a renda do choque-rei para quitar parte dos direitos de imagens atrasados do elenco.
Renda para o São Paulo
Quase 55 mil torcedores assistiram ao triunfo do São Paulo diante do Palmeiras na última quarta-feira (5). Isso gerou uma renda de R$ 4,169 milhões para o clube.
De acordo com informações do jornalista Paulo Vinícius Coelho (PVC), a diretoria do São Paulo vai utilizar essa quantia para pagar um mês de direitos de imagens dos jogadores. A dívida não será inteiramente paga no momento, pois há atletas com dois meses, outros com três e outros com apenas um mês de atraso.
“R$ 4.169.660,00, esse dinheiro vai servir para pagar um direito de imagem, nem todos os jogadores estão com três direitos de imagem atrasados, alguns estão com três, alguns estão com dois, depende da circunstância do elenco. A ideia é pagar na segunda-feira, por causa de uma questão burocrática, usando o dinheiro da renda para pagar um direito de imagem”, explicou PVC
A diretoria também entende que quitar direitos de imagem é essencial para buscar reforços no mercado de transferências. O clube não quer ser visto como um “devedor” para jogadores e representantes, tanto para contratar quanto para segurar atletas.
O São Paulo entra em campo no próximo domingo (9) para enfrentar o Red Bull Bragantino pela 14ª rodada do Brasileirão. O jogo será em Bragança Paulista, às 16h (horário de Brasília).