O zagueiro Philipe Sampaio, do Botafogo, se envolveu em uma polêmica nas redes sociais nesta quinta-feira (6). O jogador foi alvo de críticas e zoação ao comparar lotação do estádio Nilton Santos.
O caso aconteceu em um culto no Ministério Adorar-Te, na zona oeste do Rio de Janeiro, quando o jogador dava seu testemunho para o público.
Polêmica no Botafogo
A polêmica se deu após um vídeo que circula nas redes sociais. Nele, Philipe utiliza a lotação de público nos jogos do Botafogo para compará-la com o público presente na igreja durante o culto.
“Estou muito feliz de estar aqui. Aqui está mais cheio que o estádio do Botafogo”, disse ele
Apesar do Botafogo ter colocado uma média de 40 mil torcedores nos últimos jogos, o líder do Brasileirão ainda carrega uma fama de “torcida que não lota estádio”. Isso foi alvo de brincadeiras para os rivais e críticas para os torcedores do Glorioso.
Na manhã desta quinta-feira (6), o jogador se pronunciou por meio das redes sociais para explicar a situação.
“Eu não quis jamais desmoralizar a torcida do Botafogo, eu quis enfatizar uma igreja pequena que eu tava. O lugar estava tão cheio, tão cheio, que eu quis usar o exemplo do nosso último jogo, que tinha todos os ingressos esgotados. As pessoas não quiseram enfatizar o milagre que foi feito no meu filho e, sim, pegar um corte de algo pra me colocar contra a torcida”, contou.
Apesar da polêmica, alguns torcedores saíram em defesa do zagueiro para minimizar as críticas e focar no bom momento que a equipe vive na temporada.
O Botafogo volta a campo no próximo domingo (9) para enfrentar o Grêmio, vice-líder do Brasileirão. O jogo acontecerá na Arena do Grêmio, às 18:30h (horário de Brasília).