Ex-Galo, Diego Costa faz exigência para fechar com Fenerbahçe

Livre no mercado desde que seu contrato com o Galo se encerrou, o atacante Diego Costa negocia com gigante turco, no entanto, faz exigência para fechar contrato.

O jogador de 33 anos, recentemente, chegou a negociar com Corinthians, Saint-Ettiénne, da França e esteve muito perto da Salertanina, da Itália. No entanto, nenhuma das conversas avançou.

Nesta quarta-feira (2), o jornalista turco Ekrem Konur publicou em suas redes sociais que o Fenerbahçe, atual 5º colocado da Super Liga Turca, ofereceu um contrato de seis meses para o atacante. Entretanto, a duração do contrato não agradou o atacante que exigiu um vínculo de, no mínimo, um ano e meio para fechar com o time turco.

“Diego Costa está pedindo um contrato de 1,5/2 anos em vez de um contrato de 6 meses. Parece difícil concluir a transferência nas condições que Costa deseja”, publicou o jornalista.

Ex-atacante do Galo foi cotado no Corinthians

Antes mesmo de sua saída do Galo, o atacante foi cotado no clube paulista. Após o término de seu contrato, as negociações com o Timão esquentaram. Porém, as exigências feitas pelo jogador estavam acima da realidade do clube, de acordo com o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves.

“Não é interessante nos termos que ficou. Não jogará no Corinthians, só se os valores mudarem. Posso cravar que nesta janela ele não virá para o Corinthians. Grande jogador, gosto muito, é a cara do clube, nos ajudaria, temos carência. Mas é uma operação em que a conta não fecha.”, disse, na ocasião, o mandatário em live da Central do Mercado, do site GE.

Pelo Atlético-MG, em 2021, o atacante atuou em 19 partidas, com cinco gols marcados e uma assistência concedida.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.