A negociação finalmente começou. Neste estágio, a coisa vai avançar até o final, pois, conforme previsto, as diferenças ainda são significativas. O Manchester United fez a primeira oferta real por Onana. No entanto, não foi feito por escrito, mas apenas através de uma comunicação informal. Esta é, no entanto, a primeira real troca entre as partes.
A proposta dos Red Devils foi de 45 milhões de euros, bônus incluso. E a Internazionale prontamente recusou. O preço do goleiro camaronês é de 60 milhões de euros. E não é o momento de fazer concessões. Nos próximos dias, se não nas próximas horas, serão necessárias para continuar a tecer a rede entre as partes.
O Manchester United está disposto a abrir a carteira por Onana?
Uma coisa é certa, o United precisará superar pelo menos a marca dos 50 milhões para que a Inter realmente comece a considerar a negociação. Nesse ponto, as demandas da equipe de Milão podem até diminuir.
O principal motivo por trás disso é a necessidade que a Inter tem de concluir uma venda pesada para suportar o restante do mercado. O diretor esportivo Ausilio comentou ontem: “Queremos manter Onana, mas avaliaremos as oportunidades que surgirem. No momento, nenhuma delas nos satisfaz”.
Cenário complicado para a Internazionale
E parte do mercado, evidentemente, está ocupada por Lukaku. É verdade que o clube “nerazzurro” voltará para a carga, possivelmente, mesmo sem a saída de Onana ser concluída. Mas, depois de garantir uma receita significativa, a Inter será capaz de se posicionar de forma mais agressiva frente ao Chelsea, atual clube de Lukaku.
Em relação a Big Rom, como é conhecido, é estudo uma nova oferta que deve ser estruturada como um empréstimo com opção de compra em torno de 30 milhões de euros, cifra que possa ser acrescida por alguns bônus.
Questionamentos sobre o futuro de Lukaku
O cerne da questão está nas condições que acionarão a compra definitiva. O clube italiano não gostaria que a compra fosse imediatamente obrigatória, mas sim associada a uma espécie de garantia financeira. Quanto a Lukaku, um contrato de três anos está atualmente em preparação, que continuaria a beneficiar do decreto de crescimento. Ele também prometeu cortar como um sacrifício, de 8,5 milhões ganhos na última temporada.
Voltando às outras necessidades, a Inter certamente precisa preencher seu meio de campo com um sexto elemento. Mesmo depois de encerrar Frattesi, Samardzic ainda é atraente, mas é necessário que a Udinese atenda às necessidades da equipe de Milão. Portanto, ele deve aceitar o empréstimo com o direito de compra simples e não com a obrigação, e que a avaliação do jogador não ultrapasse 20 milhões.