Recentes relatórios indicam que o Tottenham está tentando segurar seu espetacular atacante, Harry Kane, oferecendo-lhe um contrato muito mais generoso. No entanto, parece que no momento Kane não tem intenção de assinar um novo contrato, especialmente enquanto a janela de transferência estiver aberta.
Atualmente, Kane possui um salário semanal de £200,000 em Londres e, segundo o jornal “The Guardian”, a possível nova oferta seria um aumento significativo em seu salário atual. O contrato atual do capitão da seleção inglesa vence no próximo verão e, se não assinar uma extensão, poderá se transferir para outro clube sem nenhum custo.
A oferta de Tottenham é suficiente para manter Harry Kane?
O Tottenham tem a esperança de lucrar com Kane agora, pois acreditam ser a última chance deles de fazer isso. Contudo, eles afirmam que o jogador não está à venda e já rejeitaram uma proposta anterior de £70 milhões do Bayern de Munique.
O Bayern de Munique, por outro lado, está preparado para fazer outra oferta esta semana e acredita que uma proposta de £80 milhões mais bônus poderia levar o presidente do Tottenham, Daniel Levy, à mesa de negociações.
Qual é o futuro de Harry Kane no Tottenham?
Levy ainda acha que pode convencer Kane de que seu futuro é melhor em Londres, tanto com um novo contrato, quanto com as perspectivas do clube sob o comando do novo técnico, Ange Postecoglou.
O Tottenham já contratou o goleiro Guglielmo Vicario e o meio-campista James Maddison e está perto de fechar o negócio com Manor Solomon. No entanto, para que Kane permaneça no clube, é necessário que ele acredite que o time pode se colocar numa posição de conquistar títulos.
Kane, que completa 30 anos este mês, ainda não ganhou um título expressivo. Ele se reportará para a pré-temporada no início da próxima semana, onde conhecerá seu novo treinador. Se ele assinar um novo contrato, isso não ocorrerá neste verão, então o Tottenham estará assumindo um risco financeiro se decidir mantê-lo.