Negociações inesperadas acontecem e Valência recebe dinheiro salvador

O Valencia CF, uma renomada equipa de futebol espanhola, tem recebido receitas indiretas através da venda de alguns ex-jogadores nos quais o clube manteve percentagens de venda. Estas ações têm proporcionado um valor econômico significativo ao clube, enquanto espera pela possível venda de jogadores atuais como Yunus, Mamardashvili ou Thierry.

O clube, que esperava fazer algumas vendas significativas neste mercado de transferências, viu-se a receber de fontes inesperadas. Alguns jogadores que o clube havia vendido anteriormente, dos quais ainda reteve uma participação, estão trazendo um novo fôlego às suas finanças enquanto o proprietário Peter Lim procura maximizar as vendas dos jogadores atuais.

Fran Navarro e a sua contribuição ao Valencia CF

Fran Navarro, um dos jogadores que passaram pela cantera valenciana, foi o último a contribuir para o clube. Navarro, que foi vendido ao FC Porto por 7 milhões de euros, estava com uma participação de 30% reservada pelo Valencia CF após ter saído do Mestalla em 2019. Quatro anos depois, esse negócio resultou numa injeção de dois milhões de euros para o clube.

Antes de Navarro, foi Geoffrey Kondogbia quem contribuiu para o clube. O médio francês, recentemente atraído pelo Olympique de Marselha, saiu do Atlético de Madrid pela quantia de 8 milhões de euros. O Valencia CF tinha uma percentagem acordada da futura venda deste jogador, resultando em mais de um milhão de euros para o clube.

O caso singular de Kang-in

A situação financeira envolvendo Kang-in é um pouco diferente. O ex-jogador sul-coreano, que estaria numa negociação com o Paris Saint-Germain, sairá do Mallorca por 22 milhões de euros. No entanto, a saída de Kang-in só receberá ao Valencia CF um valor muito menor. O clube não manteve nenhuma percentagem de venda futura, fazendo com que só receba os direitos de formação, que podem totalizar entre 600.000 e 800.000 euros.

Portanto, as vendas indiretas de Kang-In, Fran Navarro e Kondogbia proporcionaram ao Valencia CF quase 4 milhões de euros em receita. Um sinal positivo para o clube, enquanto espera maximizar o valor dos seus atuais jogadores Yunus, Mamardashvili e Thierry no mercado de transferências.