Autor do gol da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR nesta quarta-feira (5), pela Copa do Brasil, Bruno Henrique vem em grande fase na equipe desde que retornou sua lesão, o que lhe deu o status de o ‘melhor reforço’ do Rubro-Negro na temporada.
Havia um certo receio diante do tempo em que o jogador ficou parado, em especial sobre a sua condição física. A explosão é um dos seus principais atributos e parece que nem mesmo uma lesão grave foi capaz de esconde-la.
O camisa 27 passou por um grande trabalho de recondicionamento físico e também psicológico, visto que ficou muito tempo afastado dos gramados. Agora, nos últimos seis jogos, marcou em três, o que fez a Nação relembrar o auge do atacante.
“Muito feliz de marcar e ajudar a equipe. É fruto do meu trabalho. Trabalho bastante para dar o meu melhor no jogo e fui recompensado”, disse Bruno Henrique após o duelo.
Elogios do treinador
O jogador também recebeu elogios do técnico Jorge Sampaoli pelo seu desempenho tático. O argentino destacou que o Athletico era um time que gosta de encurtar as linhas, mas que a verticalidade do Flamengo foi mais evidente.
“Sobre o Bruno Henrique, esse jogo seria com pouco espaço no último terço. Então jogamos com uma equipe mais associativa, com aparições e verticalidade de jogadores de segunda linha“, disse Sampaoli.
O Flamengo volta a campo no próximo sábado (8), às 21h (de Brasília), diante do Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. O Mengão é o terceiro colocado na competição, com 25 pontos em 13 rodadas até aqui.