Após a saída de Luis Castro do comando, o Botafogo ainda não definiu qual será o seu treinador, mas tem um grande alvo. Bruno Lage.
O português sinalizou positivamente para a proposta do Botafogo e gostou do que ouviu, mas a situação dele tem um porém.
O treinador acabou de ter um filho com sua esposa e ela não vê com bons olhos a mudança para fora do país, especialmente no Brasil.
Por conta disso, caso ele opte por assumir o alvinegro, teria que vir ao Brasil sozinho. A sua esposa acredita que seja muito cedo para uma mudança tão grande.
Por conta disso, o Botafogo tenta intervir. Bruno é o “Plano A” de Textor. Ele receberia um salário próximo ao de Luis Castro quando estava no Fogão.
Ambiente no Botafogo
Surpreendendo muita gente, Vitor Sérgio Rodrigues, do TNT Sports, afirmou que o ambiente está muito bom no Botafogo e que Castro não era uma unanimidade.
– Conversei com uma pessoa que tem muito acesso ao dia a dia do Botafogo. Me falou que dentro do grupo do Botafogo, a fala do Tiquinho não foi solta, (o pensamento é) “quer ir embora vai, vamos provar que o importante é esse grupo”. Esse é o sentimento. Brios de falar “vai embora e vai ver o nosso valor”. Inclusive, o ambiente depois da saída do Castro está leve. Porque dentro do clube havia sentimento de que Luís Castro era excessivamente centralizador, queria mandar em toda a cadeia do futebol.
Além disso, ele garante que Caçapa não ficará como treinador. A procura do Botafogo segue por um técnico e Bruno Lage hoje é o principal alvo.
– Tem que ver quem vem aí, o Caçapa não vai ficar, é muito benquisto em Lyon. Mas dentro de ambiente, uma pessoa que tem acesso ao dia a dia me contou que eles se fecharam para mostrar que são bons independentemente do Luís Castro e o ambiente está leve.