A Rede Globo terá uma importante decisão a tomar sobre a transmissão das oitavas de final da Libertadores. A emissora tem direito a exibir um confronto do mata-mata em TV Aberta, na faixa das 21:30h (horário de Brasília).
Por isso, terá que escolher a partida que possui um brasileiro que trará mais audiência para a empresa.
Difícil escolha da Globo
O sorteio das oitavas de final deixou a Globo em uma posição difícil. A Rede terá que optar por exibir o duelo brasileiro entre Atlético Mineiro e Palmeiras ou o duelo entre Flamengo e Olimpia-PAR.
Isso acontece pois o novo contrato assinado com a Conmebol não permite a emissora dividir as praças de transmissão. Caso opte pelo jogo do Flamengo, por exemplo, terá que exibi-lo para todo o Brasil.
Anteriormente, a Globo poderia colocar o jogo para ser transmitido apenas no Rio de Janeiro e no Nordeste (onde está grande parte dos torcedores), enquanto o duelo entre Palmeiras e Galo era exibido nas demais praças. Com o novo acordo, que prioriza os contratos com canais fechados, isso não é mais possível.
Diante desse cenário, a Globo terá que fazer uma escolha: exibir a partida do Flamengo, que possui uma das maiores torcidas do país, ou o duelo entre brasileiros, que foram protagonistas nas últimas edições da Libertadores.
Esse modelo de exibição se estende até a semifinal do torneio. Na grande decisão, Globo, ESPN e Star transmitem a final de maneira simultânea, enquanto a Paramount + exibe apenas o VT com algumas horas de atraso.