O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Vasco com quatro jogos de portões fechados. A decisão foi decretada após julgamento nesta quarta-feira (5).
O clube também foi multado em R$ 60 mil. O Cruz-Maltino já cumpriu um jogo da punição.
Portões fechados no Vasco
A decisão do STJD é referente aos casos ocorridos na partida entre Vasco e Goiás, em São Januário, pela 11ª rodada do campeonato brasileiro. O jogo foi marcado por confronto entre torcedores e policiais, depredação do estádio e arremesso de objetos no campo.
Diante das imagens e depoimentos das autoridades, a 3ª Comissão Disciplinar do tribunal definiu quatro jogos com portões fechados em partidas que o Vasco for mandante. Ainda há uma liminar que proíbe a torcida do clube de frequentar jogos em casa e fora por 30 dias, mas a tendência é essa liminar cair após o julgamento do STJD.
O Vasco cumpriu um jogo da punição na 12ª rodada, quando recebeu o Cuiabá. Com essa medida, a equipe cruz-maltina não terá sua torcida nos duelos contra Cruzeiro (08/07), Athletico Paranaense (23/07) e Grêmio (02/08).
O clube só reencontrará a torcida em São Januário na 20ª rodada, quando encara o Atlético Mineiro na abertura do returno do Brasileirão. O Vasco também deverá pagar multa de R$ 60 mil pelo incidente.
O Cruz-Maltino ainda arcou com as despesas para reparos no veículo do árbitro Marcelo Van Gasse, que foi auxiliar na partida contra o Goiás e teve o carro depredado.