Edinson Cavani é um antigo sonho das equipes do futebol brasileiro. O craque uruguaio já foi especulado em clubes como Grêmio e Corinthians nos últimos anos, mas demonstrou longevidade ao manter uma boa forma no futebol europeu, mesmo com 36 anos de idade.
O atacante ainda possui um ano de contrato para cumprir com o Valencia, da Espanha. Entretanto, em entrevista ao programa de rádio “Fútbol Sudamericano”, Cavani revelou que tem o desejo de voltar a atuar pelo futebol da América do Sul.
No entanto, o possível destino do jogador não se trata de um clube brasileiro. Segundo Cavani, seu sonho é atuar pelo Boca Juniors, da Argentina. “Falo muito com Riquelme e ele, como todo mundo, sabe que meu sonho é jogar na Bombonera com a camisa do Boca Juniors. Espero poder realizar esse sonho”, afirmou o jogador.
Na última semana, o site italiano “Tuttomercatto” publicou que o Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, tem interesse em contratar o artilheiro uruguaio. Cavani atuou em 28 partidas na última temporada pelo Valencia, anotou sete gols e distribuiu duas assistências.
Oficial: Luís Suarez desembarca na Espanha e assina contrato com novo time
Nesta semana, o Almería, da Espanha, oficializou a contratação do atacante Luis Suárez. No entanto, para alívio da torcida do Grêmio, não se trata do atacante uruguaio. O atleta em questão é colombiano, que pertencia ao Olympique de Marseille, da França.
O jogador estava emprestado ao clube espanhol com opção de compra obrigatória caso a equipe permanecesse na primeira divisão da La Liga. O negócio foi concretizado “por pouco”, já que o Almería terminou a competição na 17ª colocação, uma posição acima da zona de rebaixamento.
O time espanhol pagou 8 milhões de euros por Suárez, com um contrato que será válido até 2029. Em 21 jogos pelo Almería, o atacante colombiano anotou quatro gols e cinco assistências. Luis Suárez já teve passagens pelo Watford, Real Valladolid B.