Em um vídeo divulgado em seu canal no YouTube, Galvão Bueno expressou sua insatisfação com a escolha de Fernando Diniz como técnico interino da seleção brasileira, até a chegada de Carlo Ancelotti. Segundo Galvão, a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi um erro.
Galvão questionou as diferenças no modo de “pensar futebol” entre Fernando Diniz e Carlo Ancelotti, destacando o estilo autoral das equipes comandadas pelo técnico brasileiro, mas ressaltando que o italiano possui uma abordagem diferente. “O jeito que ele pensa futebol não tem a ver com o jeito que o Ancelotti pensa futebol”, afirmou Galvão.
O narrador também expressou descontentamento com a espera prolongada da CBF por Ancelotti, mesmo que tenha mostrado apoio à ideia de ter o treinador no comando da seleção. “O Brasil saiu da Copa do Mundo no dia 9 de dezembro, então são praticamente sete meses sem um técnico. Isso é um absurdo”, disparou.
Além disso, Galvão levantou dúvidas sobre a influência de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, nas decisões tomadas pela entidade. Ele questionou se as escolhas de treinadores e outras ações estão sendo feitas exclusivamente pelo presidente.
“Será que o presidente da CBF pensa sozinho ou tem alguém pensando junto com ele? Quem estiver pensando junto com ele ou se ele estiver sozinho, como puderam chegar até essa decisão de colocar um técnico interino que pensa e joga futebol completamente diferente do outro que chega daqui um ano para fazer o ciclo até a Copa do Mundo?”, questionou o narrador.