Após eliminação na fase de grupos da Copa Libertadores, o Corinthians irá enfrentar o Universitario do Peru nos Playoffs da Copa Sul-Americana. E segundo Walter Casagrande, o time alvinegro deveria escalar os jovens no torneio continental.
“O Corinthians fez tudo errado, a administração, tudo complicado, aí chegou uma hora que eles queriam cair fora da Sul-Americana, pensando que a molecada fosse entrar e perder do Liverpool-URU, mas eles ganharam e jogaram muito bem. Agora, tem que continuar com a molecada mesmo”, afirmou Casagrande.
No confronto contra o Liverpool-URU, o Timão venceu por 3 a 0, em partida marcada pela presença de jovens atletas da base, com muitos inclusive realizando sua estreia profissional. Matheus Araújo, Felipe Augusto e Adson foram os autores da vitória alvinegra – todos atletas da base do clube.
“Se for adiante, talvez se chegar numa final, não pode tirar a molecada e colocar os caras mais veteranos para jogar uma final. Essa Copa Sul-Americana virou a copa da garotada do Corinthians, que vai pegar experiência internacional”, completou o ex-jogador e ídolo alvinegro.
No entanto, Casagrande entende que uma possível conquista da competição ainda é uma realidade distante para o clube. “Se for passando, vai criando moral, se não passar, não é responsabilidade deles. Pela administração caótica que o Corinthians tem, eu acho que a escolha de deixar a molecada jogando é a ideal, só que a caminhada não é simples”.
Em sorteio realizado nesta quarta-feira (5), o Corinthians descobriu que irá enfrentar o Newell’s Old Boys nas oitavas-de-final em caso de classificação contra o Universitario.