Cria da base do Palmeiras, Gabriel Jesus está no futebol europeu desde 2017. Em entrevista ao programa “Boleiragem”, da SporTV, o atacante afirmou que gostaria de voltar ao Verdão em um futuro breve. “Eu quero voltar ao Palmeiras, mas não para encerrar minha carreira. Penso em voltar para jogar e conquistar mais títulos pelo clube. Não sei quando, mas vou voltar a vestir a camisa do Palmeiras”, afirmou.
Atualmente no Arsenal, Gabriel treinou nas instalações do clube alviverde no início do ano, enquanto tratava de uma lesão. “Fiquei treinando no Palmeiras e comecei a entender o porquê [dos resultados]. Conversei com o Abel Ferreira e a comissão técnica. O trabalho deles se aproxima muito do que é feito na Europa, eles são muito capacitados. O Abel é muito parecido com o Guardiola na questão da intensidade. Pelo que eu falei com ele e com o Dudu, pude sentir isso”, disse o atacante.
Aos 26 anos, Gabriel Jesus também acumula uma passagem pelo Manchester City, onde foi treinado por Guardiola. Na última temporada, o atacante anotou 11 gols e sete assistências em 33 partidas pelo Arsenal. Seu contrato com o clube londrino é válido até junho de 2027. Se ele cumprir todo o vínculo, ficará livre no mercado com 30 anos.
James Rodriguez admitiu vontade de jogar no Palmeiras
O meia colombiano James Rodríguez está livre no mercado. O atleta de 31 anos rompeu seu contrato com o Olympiacos em abril deste ano e agora pode assinar com qualquer clube do planeta. Recentemente, muitos veículos de imprensa especularam o jogador colombiano em clubes do futebol brasileiro, como Botafogo e Vasco da Gama.
No entanto, além do salário alto, James já afirmou que pretende seguir no futebol europeu. No entanto, em determinado momento de sua carreira, o meia admitiu que cogitaria atuar em um clube específico do Brasil: o Palmeiras.
O episódio aconteceu em 2021, quando James atuava pelo Everton. O colombiano estava realizando uma “live” na Twitch ao lado de seu compatriota Yerry Mina, ex-Palmeiras. Em determinado momento, o zagueiro questionou se James gostaria de jogar no Brasil. “Claro, então. Eu gostaria. Gostaria de jogar no Brasil. Onde? Ainda não sei”, disse o craque.
Mina interrompeu a fala do meia e sugeriu o Palmeiras, afirmando que “era o melhor time do Brasil”. James concordou com a cabeça e completou: “vamos ver”.