Arsenal bate o martelo e decide vender camisa 9 de Seleção

O jovem artilheiro Folarin Balogun, que despontou com brilho na última temporada ao jogar pelo Stade de Reims, da França, escolheu defender as cores da seleção dos Estados Unidos, em detrimento da seleção inglesa. Mesmo cedido ao clube francês, Balogun pertence ao Arsenal, que já estipulou o valor para qualquer negociação futura com o atacante, girando em torno de $64 milhões de dólares.

Balogun apresentou números expressivos na última temporada, marcando 21 gols, ficando atrás somente dos renomados atacantes: Kylian Mbappé, Alexandre Lacazette e Jonathan David. O jovem de apenas 21 anos, se igualou ao marcar a mesma quantidade de gols que o jogador Loïs Openda, do Lens.

Conforme relatos do tabloide britânico ‘Daily Mail’, os gigantes italianos Internazionale e Milan estão na briga pela contratação do jogador. A lista de interessados no futebol de Balogun não se limita a Itália, outros clubes como o RB Leipzig da Alemanha, o Olympique de Marsella e o AS Mónaco, ambos da França também tem interesse na contratação do atacante.

Qual é a situação de Balogun no Arsenal?

O contrato de Balogun com o Arsenal se estende até 2025. O jogador, que chegou aos ‘Gunners’ em 2017 passou por várias categorias no clube. Ainda segundo informações do Sky Sports, nem Balogun nem seu agente têm interesse em um novo empréstimo, o que torna a venda do atacante uma possibilidade palpável.

No momento, a situação de Balogun ainda é uma incógnita. Embora existam vários clubes interessados em seu passe, o Arsenal tem a última palavra em relação ao futuro do jogador. Caso a venda seja confirmada, o valor da negociação será o mais alto da história para um jogador americano, mostrando que, de fato, Balogun é um talento em ascensão no mundo do futebol.