Classificação à próxima Champions League ativou automaticamente a clausula de Federico Chiesa, que passa a ser jogador em definitivo da Juventus.
O atacante de 24 anos vai assinar um contrato com os Bianconeri até junho de 2025. Após o investimento inicial de 10 milhões de euros, a Juve deve pagar a Fiorentina mais 40 milhões de euros divididos em três anos. Além disso, a Viola pode receber ainda mais 10 milhões de bônus, caso metas sejam cumpridas.
O atleta sofreu uma grave lesão no joelho em janeiro deste ano e está fora do restante da temporada. Sua previsão de retorno é para o início de agosto.
Fede Chiesa passa a ser da Juventus em definitivo
O italiano é cria da base da Fiorentina e depois de quase cinco temporadas atuando no profissional da equipe foi negociado por empréstimo em 2020/21 junto a Juve com a opção de compra citada a cima.
De acordo com números do site oGol, na atual temporada, o atacante esteve em campo em 18 jogos, marcou quatro gols e concedeu duas assistências, até o momento de sua lesão. Ele também é considerado peça importante da seleção italiana, tendo participado em sete jogos na Eurocopa.
Reta final de temporada para a Juventus
Restando três jogos para o final da Série A Italiana, a Vecchia Signora já garantiu a vaga para a próxima UEFA Champions League e ainda pode ser campeã da competição. No entanto, precisaria torcer para os times acima dela não pontuarem, tornando a missão praticamente impossível.
Por fim, o time de Massimiliano Allegri também está vivo na Coppa Itália, onde enfrenta a Internazionale de Milão na final.