Craque do futebol italiano vive verdadeira crise no futebol americano

Crise profunda no Toronto FC, equipe que conta com os jogadores italianos Insigne e Bernardeschi, que ocupa atualmente a penúltima posição na Eastern Conference da Major League Soccer. Na última partida, a equipe sofreu uma derrota contundente para o Orlando City por 4 a 0, elevando para quatro o número de derrotas consecutivas e apenas uma vitória dentre as últimas 13 partidas disputadas.

Esta sequência de resultados indignantes trouxe um notável clima de instabilidade para o time e os rumores pela saída dos mais prestigiados jogadores são cada vez mais frequentes. Tanto Insigne quanto Bernardeschi estão no centro das especulações de uma possível busca por novos desafios em suas carreiras.

Insigne, em particular, não foi visto no campo na última partida, novamente ausente por causa de uma lesão, a terceira neste ano. Já Bernardeschi, tomou um cartão vermelho depois de receber duas advertências durante o jogo, o segundo deles por uma cabeçada em um adversário, um comportamento reprovável, ainda mais por ser o capitão do time.

O que o futuro reserva para Insigne e Bernardeschi?

Não se sabe ao certo como esta crise irá afetar a permanência dos jogadores italianos no clube. Considerando o atual ambiente tumultuado, é difícil prever se eles continuarão defendendo as cores do Toronto FC ou se optarão por uma mudança de ares em busca de melhores oportunidades.

Estes desdobramentos podem contar história de superação dos jogadores que buscam reverter a situação difícil em que se encontram ou, infelizmente, o começo do fim de uma trajetória que tinha tudo para ser gloriosa. Enquanto isso, resta aos torcedores aguardarem e torcerem para que seus ídolos consigam dar a volta por cima.