O meia Riqui Puig não está nos planos do técnico Xavi Hernández e pode deixar o Barcelona de graça na próxima temporada.
O jogador não vem atuando regularmente e deve deixar a equipe. A diretoria estuda opções para receber algo em troca da saída do atleta. Uma venda definitiva é vista com bons olhos, no entanto, não houveram muitos clubes interessados, neste molde de negociação, sendo a maior parte fazendo sondagens por um empréstimo.
Outra alternativa avaliada pelo Barça é renovar o contrato por mais uma temporada. Dessa forma, Puig seria emprestado e, posteriormente, vendido no final da temporada 2022/23. Uma última opção é a rescisão precoce do contrato, sendo assim, o jogador deixaria o Camp Nou já ao final da atual temporada.
Entretanto, a vontade do meia também conta e, neste momento, o espanhol não tem a intenção de sair e quer recuperar seu espaço na equipe. No fim de 2020, ele foi procurado por Benfica, Porto e clubes da Alemanha. Já neste ano recebeu uma consulta por Wolverhampton.
Riqui Puig tem futuro indefinido no Barcelona
Cria da base, o jogador de 22 anos recebeu suas primeiras oportunidades profissionais na temporada 2018/19. Nos anos seguintes até chegou a ser mais aproveitado, mas não teve uma grande sequencia com a camisa dos Blaugrana.
Em 2021/22, segundo números do site oGol, especialista em dados e estatísticas, fez 14 jogos e marcou um gol.
Barça precisa garantir a vice-liderança ao final da temporada
Com 66 pontos e já sem chances de título, o vice-líder da La Liga precisa de apenas uma vitória para garantir a vaga para a próxima UEFA Champions League. Mas o posto de segundo colocado ainda está ameaçado pelo Sevilla que tem dois pontos a menos e pelo Atlético de Madrid, que está cinco pontos atrás.