Logo após empatar por 2 a 2 contra o Athletico, o auxiliar técnico do Palmeiras, João Martins, saiu em ataque a CBF e isso desencadeou em uma série de posicionamentos polêmicos.
Após farpas do profissional, do clube e CBF foi a vez da FBTF, uma federação de treinadores brasileiros se pronunciar sobre o caso.
Eles detonaram João, no que foi chamado de desrespeito ao futebol brasileiro e profissionais brasileiros.
Confira a nota oficial atacando o Palmeiras e o auxiliar de Abel Ferreira
A Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol – FBTF, através de sua Diretoria Executiva repudia o posicionamento do auxiliar técnico da S.E. Palmeiras João Martins, que de forma reincidente assim como o Treinador Abel Ferreira, desrespeitam o futebol brasileiro e os profissionais que aqui trabalham!
O futebol brasileiro está sendo agredido constantemente através de comportamentos inadequados à beira do gramado e através de entrevistas debochadas, que cinicamente tentam atribuir devaneios ao futebol brasileiro, aos profissionais de imprensa, árbitros, dirigentes e treinadores. Por que não dizer também aos torcedores que pagam pelo ingresso para assistir a esse “teatro”!
A FBTF respeita a todos os Treinadores estrangeiros que aqui trabalham, independente da sua nacionalidade, raça, opção sexual e religião, contudo, não iremos aceitar tamanho desrespeito ao Futebol Brasileiro. Temos profundo respeito pela S.E. Palmeiras e sua imensa torcida, mas o Brasil não precisa de profissionais com esse comportamento trabalhando em nosso futebol.
Gostem ou não, ainda que ofendidos de atrasados e velhos! Somos na VERDADE o país do futebol e ÚNICOS Pentacampeões do mundo!!