Nesta terça-feira (4), a Comissão de Arbitragem da CBF decidiu afastar o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima após os erros cometidos em Athletico Paranaense x Palmeiras, no último domingo (02), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O árbitro ficará fora das próximas rodadas da competição, ainda sem confirmação do tempo de afastamento. Jean Pierre foi criticado após sua decisão de não expulsar o zagueiro Zé Ivaldo, no início do confronto.
O defensor acertou um cotovelada em Endrick, em lance que acabou resultando em pênalti a favor do Palmeiras. No entanto, apenas o cartão amarelo foi mostrado. O árbitro foi alvo de duras críticas por parte de atletas e da comissão técnica do time alviverde após o jogo.
O duelo terminou no placar de 2 a 2, com os gols do Verdão sendo marcados por Endrick e Gabriel Menino, enquanto o Furacão marcou com Vitor Roque e Vitor Bueno.
CAP x Palmeiras apareceu nos jornais pela Europa
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, Athletico-PR e Palmeiras empataram em 2 a 2, em partida realizada na Arena da Baixada. Apesar de polêmicas envolvendo a arbitragem, o confronto ganhou destaque internacional por conta de dois atletas: Vitor Roque, do Furacão, e Endrick, do Verdão, considerados duas das maiores promessas do futebol mundial.
A repercussão maior aconteceu na imprensa espanhola, que tratou o duelo entre os dois atletas como uma prévia do que pode ser Barcelona x Real Madrid no futuro. Vitor Roque está perto de ser anunciado pelo time catalão, enquanto Endrick já está certo no clube merengue, se juntando ao Real Madrid no meio do ano que vem.