Em busca de se livrar do pelotão de baixo e de alcançar a parte de cima da tabela da Série B, a Ponte Preta anunciou, nesta segunda-feira (3) a contratação do atacante André, que acumula passagens por diversas equipes do futebol brasileiro, para a sequência do torneio.
O jogador de 32 anos já teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e com isso já está em condições legais de atuar por seu novo clube. Segundo o “ge”, o acordo já estava selado na semana passada e o atacante assinou um contrato até o final da atual temporada.
A contratação marca a volta de André ao futebol brasileiro após uma rápida passagem pelo Torpedo Moscou, da Rússia. Por lá, fez apenas cinco partidas e marcou um gol. Sua última equipe em terras tupiniquins foi o Cuiabá, no ano passado. Ele também já atuou por Corinthians, Santos, Grêmio, Atlético-MG, entre outros.
André chega a Ponte Preta e já pode estrear
Apesar de estar bem fisicamente (seu último jogo foi no mês passado) e ter condições legais, o atacante não deve fazer sua estreia neste fim de semana, diante do Avaí, pela Série B. O atleta deve passar por um trabalho de recondicionamento e de adaptação antes de fazer sua primeira partida pela Macaca.
A Ponte Preta busca se recuperar na Série B. A equipe ocupa, atualmente, o 14º lugar no torneio, com 18 pontos em 15 rodadas. A vitória diante do Novorizontino ajudou o time campineiro a se afastar da zona de rebaixamento da competição.