O São Paulo terá uma baixa forte em seu elenco para o duelo diante do Palmeiras, pela Copa do Brasil. Trata-se do atacante Jonathan Calleri, que está com dores nas costas há algum tempo e não vai estar a disposição para a partida.
A sua ausência, no entanto, não pegou o técnico Dorival Júnior de surpresa, que já havia antecipado a possibilidade após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no sábado (2), pelo Campeonato Brasileiro. “Dificilmente o teremos para o meio de semana“, afirmou o comandante.
O argentino de fora amplia a lista do treinador, que também não vai poder contar com o zagueiro Beraldo e o volante Michel Araújo para o confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Dessa forma, a dupla de ataque deve ser formada por Luciano e pelo jovem Juan Santos, que vem chamando a atenção nos jogos do Tricolor e terá mais uma chance de mostrar serviço a Dorival.
Calleri vai perder seu segundo choque-rei pelo São Paulo
O atacante tem um retrospecto de duas vitórias, dois empates e cinco derrotas diante do Palmeiras. O único jogo em que ficou de fora foi no Brasileirão de 2021, pela 33ª rodada. Na ocasião, o jogador estava suspenso e não pôde enfrentar o rival.
Mesmo sem seu destaque, o Tricolor bateu o rival por 2 a 0. Gabriel Sara e Luciano balançaram as redes e ajudaram o clube a se afastar da zona de rebaixamento da competição.
São Paulo e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (5), às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2023.