O meia Reinier não faz parte dos planos do Real Madrid para a próxima temporada. O jogador voltou de empréstimo junto ao Girona e vai participar da pré-temporada com o elenco.
Entretanto, a diretoria do clube espanhol já procura um novo destino para o atleta de 21 anos.
Reinier fora do Real Madrid
De acordo com informações do jornal espanhol Mundo Deportivo, o técnico italiano Carlo Ancelotti não pretende utilizar o brasileiro. Assim, o Real Madrid tenta encontrar uma alternativa para negociar Reinier.
A diretoria entende que um novo empréstimo não é uma opção viável, já que o modelo não está funcionando. Desde que chegou ao Real Madrid, ele já foi emprestado para dois clubes.
O meia ficou duas temporadas no Borussia Dortmund e na última temporada defendeu as cores do Girona. Ele não se firmou como titular em nenhum dos clubes, somando apenas três gols e duas assistências em 57 jogos durante o período.
Os dirigentes cogitam vender o jogador, mas ainda manter um percentual dos direitos econômicos para ter retorno financeiro no futuro. A ideia é ceder 50% do passe de Reinier em uma possível negociação.
Revelado pelo Flamengo, o Real Madrid pagou 30 milhões de euros (cerca de R$ 137 milhões na época) em 2020 para adquirir o jogador. Ele e Vinícius Júnior eram considerados uma dupla para o futuro do clube espanhol e, agora, percebe-se que apenas um despontou na equipe merengue como o Real planejou na época.