Após mais uma derrota, o Vasco segue em seu calvário na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com isso, a equipe cruzmaltina vai ao mercado e pode dar boas notícias ao torcedor vascaíno.
Até o momento são sete reforços que a diretoria entende que sejam precisos para melhorar o elenco e sair da zona de rebaixamento. Como o mercado de transferências abriu, é provável que agora o Vasco esteja mais ativo e vá com maior intensidade para fechar com novos reforços.
Confira a situação de tudo o que o Vasco quer nesta janela;
Zagueiros – Maicon fechou com Vasco e foi oficializado. Porém, a diretoria ainda acredita que isso seja pouco e busca mais uma alternativa. Lyanco era o principal alvo, mas com a negativa do Southampton, as atenções se voltam ao mercado para buscar uma nova alternativa.
Praxedes – O Vasco já começou a negociar com o staff dele. Porém, para a transação ocorrer é provável que o Bragantino exija um bom valor. Em 2021 ele foi a contratação mais cara da história da equipe do interior paulista custando R$ 36 milhões.
Novo treinador – A expectativa é que um novo treinador chegue em breve. Rogério Ceni que era uma das principais opções viu o negócio esfriar. Paulo Bracks, gerente de futebol afirma que é preciso convicção na escolha e por conta disso deve a princípio manter William Batista, treinador interino.
Zalazar – O meia do Schalke 04 é um dos principais alvos. Porém, a negociação pode acontecer desde que o Vasco faça uma proposta para contratar o jogador em definitivo. O Schalke aceita negociar apenas em definitivo.
Medel – O Vasco fechou com o volante, que vem para ser titular e trazer experiência ao jovem time montado para a temporada.
Serginho – O Gigante da Colina contratou o atacante Serginho, pouco conhecido no Brasil. Ele tem 28 anos e chegou dizendo que será a chance de sua vida.
Novo centroavante – O clube carioca ainda deve ir ao mercado em busca de um goleador, já que Pedro Raul tem marcado poucos gols.
De qualquer forma, o Vasco agora tenta juntar forçar para enfrentar o Cruzeiro, em casa, na próxima rodada. Ainda sem torcida, a bola rola em São Januário, no sábado (8), às 16h.