O futebol árabe está investindo pesado em contratações na janela de transferências. O Al-Hilal, time comandado por Jorge Jesus na Arábia Saudita, quer contratar o atacante Pedro, do Flamengo.
O jogador recusou uma proposta com salário seis vezes maior do que ele ganha no Rubro-Negro. Árabes estudam nova investida em breve.
Al-Hilal quer Pedro
A proposta enviada para Pedro foi informada para a diretoria do Flamengo. Apesar dos altos valores, o projeto esportivo não agradou o centroavante.
Essa será a principal dificuldade do Al-Hilal para tirar Pedro do futebol brasileiro. O jogador tem sido convocado com frequência para a seleção brasileira e a mudança para o mundo árabe implicaria menos visibilidade para a seleção.
Mesmo com a negativa, o Al-Hilal não vai desistir da contratação de Pedro e vai reestruturar a proposta com ajuste de valores. O atacante ganha pouco mais de R$ 1 milhão por mês no Flamengo.
A diretoria do Rubro-Negro entende que o jogador de 26 anos é um dos mais valorizados do elenco no mercado de transferências. Além dele, o clube espera receber propostas por jogadores formados no clube que estão se destacando no profissional, como os meias Victor Hugo e Matheus França.
Pedro é o artilheiro do Flamengo na temporada, com 25 gols em 33 partidas. Dois deles, inclusive, foram marcados na derrota do Rubro-Negro para o Al-Hilal por três a dois na semifinal do Mundial de Clubes.
O Flamengo entra em campo na quarta-feira (5) para enfrentar o Athletico Paranaense pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo será na Arena da Baixada, às 21:30h (horário de Brasília).