Brasileiro pode virar o treinador do PSG

Os rumores envolvendo a saída de Maurício Pochettino do PSG estão cada vez mais próximos de se confirmar e um brasileiro pode ser o seu substituto.

Thiago Motta, ex-jogador da equipe e que atualmente comanda o Spezia, da Itália, está entre os cotados a assumir o posto na próxima temporada. O comandante ganhou destaque por evitar o rebaixamento, pela segunda temporada seguida, no Campeonato Italiano.

Mas não é só ele que está na lista de opções do time francês. Joachim Löw, campeão da Copa do Mundo com a seleção da Alemanha, em 2014, também está no radar do clube parisiense.

Já Zinedine Zidane e Antonio Conte, que também tiveram seus nomes relacionados ao cargo anteriormente, ficaram mais distantes por terem outros objetivos na carreira.

Enquanto Zizou é especulado para assumir a seleção francesa após a Copa, o italiano não pretende deixar o Tottenham para continuar com o seu projeto.

Como foi a temporada do PSG

Mesmo tendo conquistado a Ligue 1 com quatro rodadas de antecedência, a temporada do Paris Saint-Germain é considerada decepcionante pela imprensa francesa e pelo dono do clube, o sheik Nasser Al-Khalaifi.

O motivo disso é a eliminação precoce na UEFA Champions League. O time de Messi, Neymar, Mbappé e cia não conseguiu superar o Real Madrid, mesmo tendo vencido a partida de ida e acabou se despedindo da competição nas oitavas de final.

Além disso, o PSG também acabou se despedindo da Copa da França mais cedo, perdendo nos pênaltis para o Nice também na fase de oitavas de final.