Após a saída repentina de Luís Castro, o Botafogo busca um nome no mercado para a posição de treinador. Um dos nomes mais especulados é o do português Bruno Lage, ex-Wolverhampton. No entanto, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, as chances de Bruno acertar com o atual líder do Campeonato Brasileiro são “remotas”.
“Consultei um intermediário muito próximo dele (Bruno Lage) no Brasil, e essa pessoa tratou o negócio como algo inviável ou quase impossível. Bruno não tem intenção de treinar no brasil”, afirmou Jorge Nicola em vídeo publicado em seu canal. Entretanto, outras fontes apresentam versões diferentes sobre a atual situação do Botafogo e o treinador português. Segundo o jornalista Bruno Andrade, do UOL, John Textor vê um cenário positivo para acertar com o técnico.
Bruno Lage, nascido em Setúbal, deu início à sua carreira de treinador nos escalões jovens do Vitória de Setúbal em 1997. Após ter treinado diversas equipas jovens do Benfica de 2004 a 2012 e ter sido treinador adjunto no Sheffield Wednesday e Swansea City, Bruno Lage obteve a qualificação de treinador nível 4 em apenas 6 meses. Em seguida, regressou ao Benfica como treinador da equipa B em julho de 2018.
Seis meses depois, em 3 de janeiro de 2019, assumiu o comando da equipa principal do clube como técnico interino, substituindo Rui Vitória. Três dias depois, teve sua estreia na Primeira Liga com uma vitória por 4-2 sobre o Rio Ave. Em 18 de maio de 2019, conquistou o seu primeiro título como treinador ao sagrar-se campeão nacional, após vencer o Santa Clara por 4-1 no Estádio da Luz, na 34ª jornada, garantindo assim o 37º campeonato para o Benfica.
Em 9 de junho de 2021, Bruno Lage foi oficializado como treinador do Wolverhampton. No entanto, devido aos maus resultados, Bruno Lage foi despedido do clube inglês em 2 de outubro de 2022.