Perdendo espaço na equipe, o atacante Adama Traoré, que está emprestado pelo Wolverhampton, tem futuro incerto no Barcelona.
Apesar de ter começado a temporada como titular e até ter conseguido certo destaque, o jogador acabou caindo de produção e perdeu seu status de titular na equipe. Com isso, a tendência, no momento, é que o Barça não exerça a sua opção de compra é de cerca de 30 milhões de euros.
A prioridade do time catalão é buscar uma renovação com Ousmane Dembélé, que tinha sua saída vista como iminente, no entanto, os Blaugrana voltaram atrás e decidiu ficar com o atleta que tem seu vínculo se encerrando em junho deste ano e é assediado por clubes como o PSG.
Dessa forma, Adama Traoré retorna à Inglaterra ao final da atual temporada, onde tem contrato com o Wolves até junho de 2023.
Adama Traoré não deve ficar no Barcelona; confira números do jogador
Revelado pelo próprio Barcelona, o atacante de 26 anos não foi muito utilizado na equipe principal e acabou optando por sair. Em 2015/16, acertou com o Aston Villa, mas também não engrenou e, na temporada seguinte, foi negociado com o Middlesbrough.
Já no Boro, ganhou destaque e se transferiu para o Wolverhampton, em 2018/19. Quase quatro temporadas depois, o ponta foi emprestado ao Barça, mas de acordo com oGol, disputou apenas 15 partidas e distribuiu quatro assistências em 21/22.
Final de temporada para o Barcelona
O time de Xavi Hernández deve aproveitar os quatro jogos finais da La Liga para planejar a próxima temporada. A equipe ocupa atualmente a vice-liderança da competição com 66 pontos e já não pode mais conquistar o título, restando somente confirmar a vaga para a próxima UEFA Champions League.