O Grêmio não aprovou Kelvin em seus testes. O jogador, que foi o melhor do mundo no futebol de 7 em 2021 não conseguiu convencer no período em que esteve treinando com a equipe de campo e vai retornar a modalidade anterior.
De acordo com o “UOL Esportes”, o atleta realizou treinos junto do time principal e do sub-20 do Tricolor. A decisão foi tomada na última semana e, com isso, Kelvin não vai mais participar das atividades.
O jogador de 27 anos é um dos melhores em sua posição e faz parte da Seleção Brasileira da modalidade. Anteriormente, atuou por Milan, da Itália, e Cruzeiro antes de ingressar no futebol de 7.
Kelvin era visto como alternativa de centroavante no Grêmio
O Tricolor busca por centroavantes após confirmar que Diego Souza não continua para a sequência da temporada. O jogador de 38 anos teve seu vínculo rescindido na última sexta-feira (30).
Além disso, também existem dúvidas em relação ao condicionamento físico e clínico de Luís Suárez, que é outro em idade já avançada. Esses motivos fazem o Grêmio correr contra o tempo no mercado da bola.
Até o momento, apenas Rodrigo Muniz, do Fulham, foi sondado, mas apesar do interesse e das conversas, a negociação ainda não apresentou nenhuma evolução. O jogador de 22 atuou na última temporada por empréstimo no Middlesbrough, onde marcou dois gols em 17 partidas.
Por fim, vale lembrar que a janela de transferências no Brasil abriu nesta segunda-feira (3). As equipes terão até o dia 2 de agosto para fazer contratações.